Desde o fim do mês de março, servidores públicos de Belém têm ido às ruas protestar por reinvindicações como o aumento salarial. Na última quarta-feira (3), os trabalhadores ocuparam o prédio da Secretaria Municipal de Administração, na avenida Almirante Barroso.
Nesta quinta-feira (4), os protestos continuavam. Alguns servidores passaram a noite ocupando o prédio. Na avenida Almirante Barroso a pista no sentido São Brás-Entrocamento continua interditada no trecho em frente ao prédio da Semad.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Protesto contra prefeitura deixa Almirante Barroso parada
- Servidores da Prefeitura voltam a fechar a Almirante Barroso
Nas redes sociais, muitas pessoas reclamaram do congestionamento: "Almirante Barroso tá um NOJO, um caos!", disse uma internauta. "De novo protesto na Almirante Barroso", disse outra.
BOLETIM DE OCORRÊNCIA
A prefeitura de Belém informou que foi registrado um Boletim de Ocorrência sobre a ocupação. No BO, o diretor-administrativo da Semad, Márcio Alessandro Farias Gomes, denuncia a invasão dos servidores que, após ocupar o prédio, trancaram com correntes os portões de entrada e saída e fizeram barreira humana para cercear a movimentação no local.
Márcio Farias ressaltou no BO o fato de que cerca de 30 pessoas, dentro do prédio, foram impedidas de sair do local.
A Procuradoria Geral do Município já entrou com ação de reintegração de posse.
PREFEITURA DE BELÉM EMITE NOTA
Na última quarta-feira (3), o protesto ganhou mais força com a adesão dos técnico-administrativos da UFPA, Ufra e IFPA, bem como dos trabalhadores do INSS e do INCRA, que também entraram em greve.
Ainda na tarde de ontem vereadores da Câmara Municipal de Belém tentaram negociar com a Prefeitura as reivindicações dos servidores para que pudessem liberar os dois lados da avenida.
Em nota, a Prefeitura de Belém repudiou o movimento dos trabalhadores e disse que os manifestantes teriam depredado o patrimônio público. Leia na íntegra:
"Na atual campanha salarial, a Prefeitura de Belém tem negociado até o limite das suas possibilidades orçamentárias, por isso manifesta absoluto repúdio à ação de um grupo de servidores que nesta quarta-feira invadiu o prédio da Secretaria Municipal de Administração, depredou o patrimônio público e mantém servidores e a secretária municipal de administração, Jurandir Novaes, em cárcere privado no prédio.
A Prefeitura reafirma que nenhum serviço público municipal está paralisado e segue mantendo a normalidade dos serviços.
Todas as medidas administrativas e jurídicas necessárias serão tomadas para que as ações da Semad voltem à normalidade".
VEJA O TRÂNSITO EM TEMPO REAL:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar