Nesta sexta-feira (10), o Governo do Pará vai assinar a ordem de serviço para a construção de dois novos viadutos, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém (RMB). Os projetos serão executados pelo Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM), com objetivo de melhorar a mobilidade, uma vez que irão criar corredores alternativos para o tráfego entre a BR-316 e o centro da capital paraense.
Os novos viadutos serão construídos nos cruzamentos das avenidas Independência com a Mário Covas, com 39 metros de extensão, e avenidas Três Corações com a Mário Covas, com 44 metros de comprimento. O NGTM lembra que já estão em construção os viadutos que interligam a BR-316, avenida Independência e o acesso à Alça Viária.
Segundo Paulo Ribeiro, assessor técnico do NGTM, os projetos foram desenvolvidos para resolver os problemas de tráfego nos principais cruzamentos da avenida Independência, como BR-316, Mário Covas e 40 Horas, este último ainda em fase de estudo de viabilidade, que serão transformados em corredores alternativos para o centro.
Conteúdo Relacionado
- Em 6 anos, obras do governo do Pará mudam Ananindeua
- Governo assina ordem de serviço para construção de ponte
- Governo do Pará vai construir novos viadutos na Grande Belém
Com os viadutos, a avenida Independência fica estruturada para ser um importante corredor alternativo de tráfego para acesso ao centro de Belém, sobretudo pela funcionalidade das áreas de conversões dos logradouros.
“Com a alça do viaduto fazendo a ligação entre a avenida Três Corações e a avenida Mário Covas, será possível a livre conversão à esquerda para a saída da Três Corações, em direção ao centro de Belém, ingressando na avenida Mário Covas. Sob a alça do viaduto, existirá uma rotatória que facilitará as demais conversões, dando maior fluidez a um ponto crítico de circulação de Ananindeua, afirma a diretora do NGTM, Leila Martins.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar