plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ATENÇÃO AO TRÂNSITO

Feriadão: Detran inicia 'Operação Corpus Christi' 

A 'Operação Corpus Christi' inicia nesta quarta-feira (29) e segue até a próxima segunda (03). A iniciativa busca garantir a segurança viária nas estradas paraenses.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Feriadão: Detran inicia 'Operação Corpus Christi'  camera Letícia Corrêa

Garantir a segurança no trânsito é essencial para reduzir acidentes e salvar vidas, por isso, as operações de trânsito são primordiais para assegurar aos motoristas, pedestres e ciclistas, um ir e vir mais seguro.

O Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) deu início à Operação Corpus Christi, nesta quarta (29), e se estenderá até a próxima segunda-feira (03).

A iniciativa é uma forma de garantir a segurança e a fluidez do trânsito por meio da implementação de diversas medidas e contará com o efetivo de 160 agentes de fiscalização neste feriado prolongado, quando muita gente aproveita para viajar, aumentando significativamente o fluxo de veículos nas estradas.

A diretora-geral do Detran, Renata Coelho, explica que a ação faz parte do conjunto de ações desenvolvidas para garantia da segurança viária nas estradas paraenses. “Nós implementamos iniciativas para dar fluidez ao trânsito e garantir que as equipes possam trabalhar diretamente na segurança viária. Inclusive nos locais com maiores movimentações”.

Feriadão: Detran inicia 'Operação Corpus Christi' 
📷 |Foto: Asdecom/Detran

Quer mais notícias sobre o Pará?Acesse nosso canal no WhatsApp

Durante a Operação, o Detran pode utilizar as pistas do BRT, da Rodovia BR-316, caso necessário, para facilitar o fluxo de veículos tanto na saída quanto na entrada da cidade. Esta medida visa evitar congestionamentos e assegurar que os motoristas possam transitar com mais facilidade. A utilização das pistas do BRT será uma estratégia importante para remanejar o aumento de tráfego que normalmente ocorre durante o feriado.

“A utilização das pistas é uma opção caso seja necessário. Reforçamos que o trecho segue em obras e, por isso, é fundamental os motoristas terem atenção ao volante. A principal orientação é o respeito à vida”, destaca o coordenador de operações do Detran, Ivan Feitosa.

Feriadão: Detran inicia 'Operação Corpus Christi' 
📷 |Foto: Asdecom/Detran

A operação contará com a atuação de agentes de trânsito distribuídos em pontos estratégicos como Mosqueiro, Salinópolis, Marabá, Conceição do Araguaia, Santarém e Itaituba. Estes locais foram escolhidos devido ao seu alto fluxo de veículos durante o feriado.

Os agentes estarão responsáveis por fiscalizar, orientar e garantir a segurança de todos que utilizam as vias públicas, minimizando o risco de acidentes e promovendo um trânsito mais seguro e organizado.

Feriadão: Detran inicia 'Operação Corpus Christi' 
📷 |Foto: Asdecom/Detran

Rotatória do 40h

Rota alternativa para o fluxo de veículos no sentindo de saída da capital paraense, a rotatória do 40h passa por intervenção para atualização do trânsito na área. Durante o período de maiores movimentos na área, equipes de fiscalização estarão na via para organização do fluxo de veículos no período noturno.

De acordo com o diretor técnico operacional do Detran, Bento Gouveia, a atenção disponibilizada ao local será um diferencial neste feriado: “Nós já realizamos o vídeo monitoramento nos principais pontos. Agora, devido a intervenção da obra, nossas equipes vão atuar diretamente nos horários considerados de maior movimento. Alertamos que é fundamental que todos tenham atenção às alterações e paciência para termos um feriado de paz no trânsito”.

Melhor horário para sair e voltar para capital

Com base em levantamentos técnicos, o Detran orienta aos motoristas que pretendem pegar a estrada em direção aos balneários sobre os horários considerados mais adequados. A orientação para saída da cidade com mais tranquilidade é seguir viagem após as 20h desta quarta-feira (29), ou antes das 6h do próximo sábado (1). Já no sentido inverso, para quem pretende voltar à capital no final do feriadão, a orientação é realizar o retorno até as 16h deste domingo.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Trânsito

    Leia mais notícias de Trânsito. Clique aqui!

    Últimas Notícias