plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ATENÇÃO AO TRÂNSITO

Trabalhadores da limpeza voltam a fechar a Almirante Barroso

Os manifestantes pedem pelo pagamento dos salários atrasados, além de FGTS, Seguro-Desemprego e Indenização após o contrato com a antiga empresa que operava na limpeza urbana de Belém.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Trabalhadores da limpeza voltam a fechar a Almirante Barroso camera Manifestação deixa trânsito lento na Almirante | Via WhatsApp

Os trabalhadores da antiga empresa de coleta de lixo da capital paraense, Belém Ambiental, voltaram a protestar no final da tarde desta sexta-feira (7), em frente à Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), localizada na Avenida Almirante Barroso, bairro do Marco, em Belém.

No último dia 24 de maio, eles já haviam protestado. Os manifestantes reivindicam pagamento salarial atrasado, Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), Seguro Desemprego e indenização, já que foram dispensados após o fim do contrato.

O engarrafamento se conentra na altura do elevado da Dr. Freitas.
📷 O engarrafamento se conentra na altura do elevado da Dr. Freitas. |Foto: Divulgação/Redes Sociais

A manifestação deixa o trânsito lento na avenida Almirante Barroso e o engarrafamento se concentra na altura do elevado próximo à Dr. Freitas. O protesto é mais uma tentativa de pressionar a prefeitura de Belém pelos pagamentos atrasados.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) esclareceu que: “Os trabalhadores presentes à manifestação não são servidores da Sesan. O órgão municipal ressalta que não tem gerência sobre as questões administrativas e trabalhistas de ex-prestadoras de serviços. E esclarece que os pagamentos relacionados a terceirizadas estão dentro dos prazos estabelecidos juridicamente.

A Sesan esclarece, ainda, que está em curso, na Justiça do Trabalho, um acordo entre a Prefeitura Municipal de Belém e a representação dos trabalhadores para pôr fim à questão”.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Trânsito

    Leia mais notícias de Trânsito. Clique aqui!

    Últimas Notícias