O projeto da Nova Tamandaré é executado pelo Governo do Pará e visa integrar o canal à Belém (PA). Quando finalizado o projeto, a cidade ganhará a construção de espaços de convivência, entre eles quiosques, jardins de chuva, espaço para eventos, ciclovias, playground, espaço pet, academia ao ar livre e a construção da Praça do Terminal.
A Nova Tamandaré é considerada uma das obras essenciais para preparar a cidade para receber a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-30) em novembro de 2025.
Nesta terça-feira (10), as obras na avenida Tamandaré avançam para uma nova etapa, o que vai exigir mudanças no trânsito local.
Veja também:
- A expansão de Belém passou por aqui: avenida Tamandaré
- Conheça um pouco da história da avenida Tamandaré
A partir de 8h desta terça, o trânsito sofrerá interdição na avenida Almirante Tamandaré, entre as ruas Dr. Malcher e Dr. Rodrigues dos Santos. Esse trecho ficará interditado totalmente com tapumes até o dia 18 de janeiro, às 17h.
A interdição é necessária porque os trabalhadores vão perfurar estacas que vão garantir a sustentação do parque linear que está sendo construído. Depois, serão montados blocos de fundação e uma das etapas das lajes das passarelas.
Acompanhe o trânsito em tempo real:
Quer mais notícias de trânsito? Acesse o canal do DOL no WhatsApp
A obra de urbanização e sustentabilidade da Nova Tamandaré, localizada no bairro da Cidade Velha, avança dentro do cronograma da Seop, com frentes de trabalhos em sete quadras ao longo do canal da Avenida. Os serviços já estão na fase da construção das estruturas das passarelas do parque linear, garantindo emprego direto para cerca de 230 pessoas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar