Não adianta reclamar. O negócio é aceitar que o período das chuvas características do inverno amazônico se faz presente e, de uma forma ou outra, vai fazer a cidade parar. Exemplo disso foi a chuva torrencial registrada no início da noite desta quarta-feira (18), evidenciando um cenário conhecido pelo belenense: trânsito lento, ruas alagadas e um exercício de muita paciência.
Em vários pontos da cidade, um dos rastros deixados pela chuva da noite de hoje foram os diversos pontos de alagamento registrados nas principais vias da capital paraense. Por exemplo, na avenida Doca de Souza Franco, próximo a travessa 28 de Setembro, a água tomou conta, subiu parcialmente as calçadas e deixou “presos” e até veículos.
Conteúdos relacionados:
- Chuvas fortes preocupam moradores de áreas que alagam
- Igor Normando anuncia mutirão de limpeza nos canais de Belém
- Belém divulga resultados do Plano de Redução de Riscos
A chuva também provocou lentidão no trânsito em várias ruas de Belém. No aplicativo Waze, alguns trechos do mapa estavam sinalizados em vermelho, indicando engarrafamento. Em outros perímetros, também indicava lentidão no trânsito em função de vias alagadas.
Foi o caso do cruzamento das avenidas Mundurucus e Alcindo Cacela, no bairro da Cremação, em Belém — para muitos, uma situação "normalizada" por quem trafega no local.
Em outro trecho, é possível observar que o canal da Quintino com a rua Fernando Guilhon, no bairro da Cremação, transbordou e complicou o trânsito na área, bem como a vida dos pedestres e moradores.
Acompanhe o trânsito em tempo real:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar