O avanço das obras da Nova Doca, em Belém, que estão 55% concluídas, vai promover mudança no trânsito na área a partir desta segunda-feira (27). No trecho entre a Rua Diogo Móia e a Rua Ó de Almeida, as duas faixas próximas ao canal estarão interditadas até o dia 14 de fevereiro.
De acordo com a Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), as alterações são necessárias para garantir a segurança tanto dos trabalhadores quanto de quem transita pela região.
Durante a interdição, a Seop contará com o apoio dos agentes do Departamento de Trânsito do Pará (Detran-PA) e da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (SeMOB) para orientar o tráfego no local da alteração.
Conteúdos Relacionados
- Barco achado no canal da Nova Doca passará por restauro
- A menos de 300 dias da COP, ritmo das obras acelera em Belém
O retorno à esquerda que dá acesso à Rua Ó de Almeida e ao Boulevard Shopping também será interditado. Os condutores poderão realizar a conversão mais à frente, entre a Avenida Senador Lemos e a Rua 28 de Setembro.
Obras da Nova Doca
Vale lembrar que a Nova Doca faz parte dos preparativos para a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 30), que será realizada em novembro, em Belém.
Quer mais notícias de serviços? Acesse o nosso canal no WhatsApp
A obra inclui a construção de um parque linear ao longo de 1,2 quilômetro de canal, contemplando serviços de drenagem, paisagismo, urbanização e construção de passarelas. Envolvem também a substituição das comportas para controle da maré, evitando inundações, e a pavimentação de mais de 2,4 quilômetros da avenida.
Além disso, serão implantados um sistema de drenagem profunda e superficial para águas pluviais, rede de esgoto, tubulação de água potável, ciclovia e infraestrutura de energia limpa.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar