plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
CUIDADOS

Trabalhadores não descuidam das medidas de prevenção da Covid-19

Canteiros de obras intensificam ações para combater a Covid-19 no Pará e Tocantins

Conter e prevenir o avanço da Covid-19 no país é o objetivo de todos. Ao longo de onze meses, trabalhadores do Pará e Tocantins, dos canteiros de obras do Projeto Novo Estado (PNE), não descuidam das medidas de prevenção e contenção da doença.

Considerado um trabalho essencial, o PNE não teve atividades paralisadas durante a pandemia. Com o objetivo de assegurar a saúde e bem estar de todos os trabalhadores, as medidas determinadas pelo Ministério da Saúde, decretos de competência estadual e municipal, além de orientações da vigilância sanitária dos municípios, são seguidas rigorosamente. “As ações de prevenção são executadas rigorosamente para que o Projeto possa efetivamente atender o interesse público e não prejudicar a saúde da população dos municípios onde as obras estão sendo implantadas”, afirma a enfermeira do trabalho, Grazielli Balieiro.

Dentre as ações realizadas nos canteiros de obras estão as orientações compartilhadas durante a realização do Diálogo Diário de Segurança e Saúde, além de treinamentos e campanhas. Há, ainda, a verificação de temperatura de todos antes da entrada nos canteiros de obras e escritórios; disponibilização de máscara e álcool gel; higienização de veículos, alojamentos e refeitórios com produtos específicos; garantia de uso de ventilação natural nos ambientes; manutenção do distanciamento seguro entre as pessoas; além do monitoramento do grupo de risco e realização de testagem para os colaboradores.

A enfermeira do trabalho explica, ainda, que há monitoramento dos colaboradores que retornam de viagem, só sendo liberados para trabalho após testagem, e que é disponibilizado um local específico para os casos que precisam ficar em isolamento. “Os colaboradores suspeitos ou confirmados da doença são acompanhados por uma equipe específica de atendimento médico e também recebem suporte psicológico em isolamento”, informou.

No total, mais de 5.500 testes rápidos foram realizados como forma de prevenção à Covid-19 tanto no Pará quanto no Tocantins, nos mais de cinco mil trabalhadores empregados.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em zAppzApp

Leia mais notícias de zAppzApp. Clique aqui!

Últimas Notícias