De restos de comida a animais mortos, esses são alguns dos resíduos que estariam sendo descartados de forma irregular na avenida Rômulo Maiorana, entre as travessas Mariz e Barros e Timbó, bairro do Marco, em Belém.

(Foto: Reprodução/Whatsapp)
O acúmulo do lixo no local incomoda os moradores, principalmente pelo mau cheiro. Segundo Francisco Carlos, que mora na Timbó, o problema existe há pelo menos um ano. “São carroceiros e outras pessoas descartam o lixo no local. Jogam também resto de material de construção”, diz o morador.
Segundo ele, a situação se agrava quando o recolhimento atrasa e o lixo acumula na área, que fica atrás do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA). Além disso, Francisco conta que a fiscalização não tem muita eficácia. Mesmo quando há atuação frente aos carroceiros, por exemplo, os mesmos voltam a jogar o lixo no local.
A redação do DOL entrou em contato com a assessoria da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), órgão responsável pelo serviço de coleta e fiscalização, que ficou de encaminhar resposta sobre caso.
(DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar