Compradores de apartamento do condomínio Ville Solare, localizado na avenida Augusto Montenegro, no bairro do Parque Verde, em Belém, fizeram um ato na manhã deste sábado (19), em frente ao escritório da construtora PDG, no bairro do Marco, em protesto contra a demora da entrega do residencial. Com faixas e cartazes, eles chegaram a bloquear a avenida Duque de Caxias.
De acordo com os manifestantes, a construtora está, há pelo menos dois anos, com a entrega atrasada.
Segundo Graça Sales, que espera para receber o seu imóvel, a empresa diz que ainda não há previsão de entrega, pois a obra não está concluída. "É uma situação complicada, estou há dois anos esperando essa entrega e nada, há gente que espera há mais tempo que eu. Quando vamos até a construtora eles dizem apenas que não há previsão, falta visita técnica e que temos que esperar", desabafou.

Foto da entrada do condomínio Ville Solare. Portões seguem fechados e compradores não podem entrar. Foto: via Whatsapp
Os futuros moradores reclamam ainda que não podem iniciar a fabricação e compra de móveis, pois a construtora não libera a entrada de ninguém. "O fornecedor dos móveis queria ir comigo até o apartamento para medir e preparar tudo, mas fomos impedidos pela construtora".
Segundo Graça, a empresa justifica que só pode liberar entrada de pessoas após a entrega do residencial. "Não vejo ninguém trabalhando no local; nem a fachada do condomínio está pronta. Isso é um absurdo, queremos uma solução o quanto antes", apelou.
Em nota a PDG disse que paralisou as obras do Ville Solare de forma temporária. O ajuste do cronograma de trabalho se fez necessário dentro do processo de reestruturação da Companhia. A empresa disse ainda que está empenhada em minimizar os possíveis impactos e retomar a obra o mais breve possível.
A PDG informou que mantém os moradores informados sobre o empreendimento através de reuniões periódicas com a comissão formada por clientes.
(DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar