Alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Dr. Freitas, localizada na avenida Generalíssmo Deodoro, no bairro do Umarizal, em Belém, viveram momentos de pânico na noite de quinta-feira (28), durante um incêndio que atingiu duas salas da instituição.

O fogo iniciou na parte externa do prédio. O Corpo de Bombeiros Militar foi chamado para controlar a situação.

De acordo com um aluno do ensino médio, que preferiu não se identificar, as péssimas condições da unidade escolar já foram repassadas para a diretoria. Ele diz ainda que a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) sabe das condições do prédio, mas que ainda não tomou providências. "Sem nenhuma atitude da Seduc, a situação acabou chegando a esse ponto. Esperamos que agora eles façam alguma melhoria para que possamos assistir aulas de forma digna e segura".

Indignados com a situação da escola, os estudantes realizaram um ato, na noite de ontem, em protesto pelo descaso do governo; as aulas foram suspensas. Hoje, alunos do ensino fundamental não tiveram aula durante a manhã.

Fogo atingiu duas salas da escola durante as aulas. Foto: via Whatsapp

Bombeiros foram chamados para conter a situação. Foto: via Whatsapp.

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) esclarece que uma equipe de técnicos do Setor de Manutenção da Secretaria Adjunta de Logística Escolar (SALE) ​já ​compareceu  à Escola Estadual Dr. Freitas. No local, os técnicos providenciaram o conserto do fixador de uma luminária que apresentou superaquecimento no dia de ontem(29). A Seduc contatou com os gestores da escola para a definição em conjunto de ações de prevenção a ocorrências desse tipo nesta unidade de ensino.

(DOL)

MAIS ACESSADAS