Imagine a situação: você está caminhando na rua de sua casa e se depara com uma cobra na via. Qual seria sua reação? Pois foi isto que ocorreu no início da tarde do último domingo (19) na avenida Bernardo Sayão, bairro do Guamá, em Belém.

Segundo uma moradora, a cobra "foi encontrada bem em frente de uma mercearia. Ela vinha rastejando vinda da rua, quando os meninos a encontraram. E olha que não é a primeira que é encontrada aqui", descreveu.

Ainda de acordo com a jovem, o motivo do réptil ter aparecido pode ter sido a demora nas obras de macrodrenagem no trecho e também o acúmulo de lixo com a ausência de coleta regular. "Estava muito quente e ela veio da rua onde estavam os lixos, já que não passava o carro aqui há um tempo", explicou.

A cobra rapidamente se tornou "atração" no local, sendo usada para várias fotos por parte dos moradores. Imagem: Via WhatsApp

Ninguém ficou ferido e ela foi levada para o Corpo de Bombeiros pela população. "Ligamos cinco vezes e nada de virem buscar. Aí colocamos ela em uma caixa e levamos", finalizou.

Em nota, a Prefeitura de Belém informou que as obras continuam normalmente na sub bacia 4 (avenida Bernardo Sayão entre Alameda Belém e Augusto Corrêa), a obra possui 1 km de extensão, com previsão de entrega em dezembro de 2017.

Diz a nota ainda que na sub Bacia 4, a população receberá obras de micro e macrodrenagem, viário e urbanização. A coleta de lixo na área já foi regularizada, mas o apoio da população é de extrema importância, já que lá é um ponto de despejo irregular de lixo.

A reportagem do DOL também entrou em contato com o Corpo de Bombeiros para saber o porquê da demora no atendimento da solicitação e o que foi feito com o animal.

(DOL)

MAIS ACESSADAS