A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (13) três integrantes de uma associação criminosa que roubou, no dia 3 de dezembro, grande quantia em moedas estrangeiras em uma casa de câmbio no Aeroporto de Val-de-Cans, em Belém. O grupo ainda manteve um funcionário do Aeroporto em cárcere privado.

De acordo com o delegado Tiago Belieny, titular da Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos, da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), os acusados foram identificados como Laurimar Maia Moreira, Juraci Rodrigues Nunes Neto e Everton Viera Teixeira.

Eles sequestraram o funcionário com o objetivo de obrigá-lo a fornecer dados de abertura do cofre e relatar a rotina de trabalho dos demais funcionários. Segundo o delegado, os suspeitos fugiram para locais diferentes do Estado. "A prisão do acusado Laurimar Maia foi realizada na cidade de Ourém, nordeste paraense.

Juraci Rodrigues foi preso no bairro da Guanabara, em Ananindeua. Já Everton Viera foi encontrado em Belém", relata o delegado. Entre os valores saqueados, estão Libras, Euro, Dólar americano, Dólar canadense, moeda do Chile e da China. Os três acusados foram autuados por associação criminosa armada e permanecerão recolhidos à disposição da justiça.

(DOL)

MAIS ACESSADAS