Imagine estar no meio de uma fila de banco, durante a pandemia do covid-19, e um grupo passar carregando um caixão e dançando a música do meme mais reproduzido nas últimas semanas: assim se sentiram algumas pessoas na cidade de Araucária, Região Metropolitana de Curitiba, no Paraná, na manhã da última terça-feira (5). 

A perfomance foi feita pelos artistas do grupo Senhores Furtados e, de acordo com Jesper Furtado, membro do coletivo, tinha a intenção de  enfatizar a importância do isolamento social devido à pandemia de coronavírus.

Segundo Jesper, a ideia foi conscientizar a população por esse meme que se tornou viral durante a pandemia.

“Como a gente sabe que tem muita gente na rua e algumas não estão sensibilizadas com o uso da máscara, a gente buscou pela intervenção artística passar essa mensagem e inclusive distribuir máscaras a quem não tinha”, explicou ao portal Banda B.

De acordo com Furtado, o gesto foi encarado com bom humor pela maioria das pessoas que estavam na fila. 

“O pessoal se divertiu. Aquele momento tenso de fila de banco ficou mais descontraído, porque sabemos que as pessoas têm que estar ali. Nós também fizemos isso justamente para que se passe de forma mais leve por esse momento tão complicado”, salientou.

Veja o vídeo com a perfomance

Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS