Zezé di Camargo & Luciano, Chitãozinho & Xororó, Leandro e Leonardo. Os nomes próprios ou pseudônimos são hoje o cartão de visita da maioria das duplas sertanejas na hora de convidar seu ouvintes a conhecerem seus trabalhos audiovisuais. No entanto, em se tratando de batizar o conjunto musical, os artistas de antes eram bizarramente criativos.
A quem diga que na arte, seja ela a música, a escultura, a pintura, o cinema, a dança, ou de qualquer outra forma, é para ser apreciada ou sentida do que explicada.
No decorrer dos séculos alguns artistas foram taxados como incompreendidos, às vezes por ser algo inovador demais para os padrões da época, ou por serem um pouco estranhos fora do nicho em que ele deveria circular.
A indústria fonográfica brasileira tem também um destaque peculiar neste assunto, sobretudo na produção de capas de CD, LP´s, fitas e discos. Neste sentido as duplas sertanejas têm se destacado e o DOL preparou uma seleção de capas bizarras e com nomes cômicos.
Confira:
E ai caro leitor, qual a dupla foi mais original na hora de escolher seus nomes?
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar