A engenharia aponta pelo menos três pontes entre as maiores construções do mundo. Uma delas está no Brasil, a Rio- Niterói. As outras duas pontes que sempre costumam ser citadas são as de Danyang-Kunshan, na China, e Oresund, que liga a Dinamarca à Suécia.
Recentemente, uma outra ponte virou notícia no mundo, mas, desta vez, não por representar uma grande e desafiadora obra da Construção Civil. Pelo contrário, virou símbolo do que a Engenharia não deve fazer, tampouco construir.
Em suma, uma verdadeira tragicomédia como diriam aqueles ligados ao teatro. Pelo ocorrido parece tratar de uma bela "peça" pregada com o dinheiro do contribuinte.
Erguida para substituir uma estrutura de madeira, esta nova ponte desabou no exato momento em que estava sendo inaugurada pelas autoridades da República Democrática do Congo.
Imagens fortes: secador explode na mão de barbeiro; assista!
Dono de lancha que afundou em Cotijuba presta depoimento
O acidente foi no último dia 5 deste mês e o vídeo que mostra o momento do desabamento viralizou nas redes sociais em todo o planeta. A população do Congo, é claro, ficou revoltada com a obra de má qualidade.
A ponte cai no momento em que a fita de inauguração é cortada.
Assista:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar