plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ASSUSTADOR

A voz dos mortos: cientistas recriam voz de múmia de 3 mil anos. Ouça!

Você já imaginou ouvir a voz dos mortos? Pode parecer assustador, mas agora isso é algo real. Pelo menos em parte. Isso porque cientistas conseguiram reproduzir como é o som da voz de uma múmia de mais de 3 mil anos.O trabalho foi realizado por cientistas

Imagem ilustrativa da notícia A voz dos mortos: cientistas recriam voz de múmia de 3 mil anos. Ouça! camera Divulgação

Você já imaginou ouvir a voz dos mortos? Pode parecer assustador, mas agora isso é algo real. Pelo menos em parte. Isso porque cientistas conseguiram reproduzir como é o som da voz de uma múmia de mais de 3 mil anos.

O trabalho foi realizado por cientistas britânicos da Universidade de Londres, que conseguiram fazer uma impressão 3D das pregas vocais da múmia de um padre egípcio. A equipe conseguiu reproduzir apenas um som, que soa como a palavra "bad", que significa "mau", em inglês.

O método já foi utilizado em outros organismos e conseguiu um resultado bastante realista. É a primeira vez que é aplicado em um organismo morto.

Segundo inscrições no sarcófago, a múmia era de um padre que gostava de cantar e conversava com deuses.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Bizarro

Leia mais notícias de Bizarro. Clique aqui!

Últimas Notícias