Uma mulher na Itália desenvolveu o crescimento de pelos parecidos com cílios nas gengivas. A condição rara surgiu na mulher em 2009, quanto a mesma tinha 19 anos. O relato da italiana foi publicado na revista médica "Oral Surgery, Oral Medicine, Oral Pathology and Oral Radiology".
A princípio, a condição rara foi diagnosticada como síndrome do ovário policístico. Ela chegou a ser submetida a cirurgia na boca e a tratamento com anticoncepcionais. Após interromper a medicação, os "cílios" voltaram a crescer nas gengivas da jovem.
O aparecimento exagerado de pelos, principalmente no rosto, peito, nas costas e nas nádegas, é comum em quadros de síndrome do ovário policístico. Mas a ocorrência em gengivas é considerada rara.
"A ocorrência de pelos na cavidade oral é extremamente rara. A literatura médica registra apenas cinco casos. Na maior parte, de apenas um pelo em vários locais da cavidade oral", disse Felice Femiano, autor do relato.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar