plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
BIZARRO

Mulher é encontrada 'ciscando e cacarejando' como galinha

Pesquisadores holandeses apresentaram essa semana os resultados de um estudo inusitado: o caso de uma mulher de 54 anos que foi encontrada no quintal de sua casa " ciscando e cacarejando e agindo como uma galinha".Cientistas descobrem que múmias egípcias

Imagem ilustrativa da notícia Mulher é encontrada 'ciscando e cacarejando' como galinha camera Especialistas afirmam que causa pode ser uma crise aguda de depressão | Reprodução

Pesquisadores holandeses apresentaram essa semana os resultados de um estudo inusitado: o caso de uma mulher de 54 anos que foi encontrada no quintal de sua casa " ciscando e cacarejando e agindo como uma galinha".

As conclusões do estudo foram publicadas no jornal científico holandês Tijdschrift voor Psychiatrie e apontam que a causa do estranho comportamento pode ser depressão.

De acordo com a publicação, a mulher, que não teve a identidade revelada, parece ser mais um caso de zoantropia, a condição de um humano acreditar e agir como se fosse um animal específico por algum período de tempo. Os exames médicos apontaram que a mulher estava "extremamente desorientada" e seus braços e pernas se moviam de forma nunca vista. A paciente também "praticamente não dormiu nos cinco dias anteriores".

Segundo os especialistas, a mulher era funcionária de uma farmácia, foi encontrada pelo próprio irmão nessa condição e não tinha histórico de episódios ou problemas psiquiátricos.

Na consulta a que foi submetida após o período cacarejando, ela teve uma convulsão e acordou "de volta ao normal", no entanto, sem lembrar de absolutamente nada. Desde 1850, apenas 56 casos de zoantropia foram devidamente estudados e registrados pela literatura científica.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Bizarro

Leia mais notícias de Bizarro. Clique aqui!

Últimas Notícias