Esta é Janus, uma tartaruga de duas cabeças que também é mascote do Museu de História Natural de Genera, na Suíça. Além de ser um animal singular, ela é a tartaruga do tipo que viveu mais tempo, agora que está bem próxima de completar 23 anos. Ela nasceu no próprio Museu, em 3 de setembro de 1997.
Não foi por acaso que se tornou mascote e também uma das principais atrações do local, segundo os cientistas, animais do tipo geralmente morrem cedo, não apenas por questões genéticas tartarugas do tipo geralmente são raríssimas.
Para os especialistas, a presença de duas cabeças independentes torna cada decisão difícil, pois cada uma delas é capaz de dar ordens ao corpo. A vida em cativeiro tornou Janus, uma referência a um deus grego de duas cabeças, mais longevo que na natureza.
Sem a presença de predadores ou a busca constante por comida, um animal de duas cabeças pode viver mais. Além de tartarugas, cobras de duas cabeças também são relativamente comuns (embora raras).
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar