Um homem do Reino Unido retirou a cera acumulada do ouvido, que ele não limpava há 16 anos. O procedimento foi gravado pelo médico Neel Raithatha, da clínica Hear Clinic com sede em Leicestershire, onde nas imagens é possível ver o especialista removendo os pedaços de cera e pele morta da orelha do paciente. O procedimento leva cerca de 10 minutos, mas do homem durou uma hora, segundo o relatório médico.
De acordo com uma reportagem no New York Post, o paciente procurou a clinica após sentir fortes dores de ouvido e vertigem por várias semanas. Ele possuía um histórico anterior de uma cirurgia que removeu um osso na parte de trás da orelha devido a uma infecção.
"Foi tranquilamente a maior quantidade de cera e pele morta que já removi de uma única orelha", disse Raithatha ao New York Post.
O médico Neel Raithatha disse ter ficado "chocado" com a quantidade de cera extraída do ouvido do paciente. Ele disse também que ficou "um pouco nauseado" após ver a quantidade do material retirado.
Segundo o especialista, a cera de ouvido compactada pode causar uma série de sintomas, incluindo dor de ouvido, vertigem, sensação de "ouvido bloqueado", perda de audição, zumbido e oclusão em que sons como mastigação, respiração e batimento cardíaco podem ser ouvidos mais alto dentro de sua cabeça.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar