Um fenômeno intrigante anda acontecendo no estado do Novo México, no Sudoeste dos Estados Unidos: centenas de milhares de pássaros estão caindo do céu, mortos, afirmam especialistas locais em vida selvagem nesta semana. 

Moradores dos estados do Novo México, Texas, Arizona, Nebraska e Colorado, relataram ter encontrado os pássaros mortos em trilhas durante caminhadas, além de em campos de golfe e  nas calçadas de residências. 


Segundo a bióloga Trish Butler, foram encontrados "algumas centenas" de pássaros no Campo de Teste de Mísseis de White Sands, área de testes militares. 

I just recorded this up in Velarde, N.M. I've never seen anything like it. I'm told of other dead migratory birds found in Hernandez, Ojo Sarco and El Valle de Arroyo Seco. https://t.co/GpeFZbyuW7 pic.twitter.com/XXVM4AZrDu

— objectivity haver (@austieJFish) September 14, 2020

A professora do departamento de vida selvagem da New Mexico State University, Martha Desmond, afirmou a uma afiliada da NBC, que "parece ser um número sem precedentes e muito grande" de pássaros, e as mortes podem estar relacionadas aos incêndios florestais que acontecem no oeste dos EUA, uma vez que a fumaça pode ter causado dano aos pulmões das aves, que podem ter migrado antecipadamente e despreparados, por conta do fogo. Há também a possibilidade de que as baixas temperaturas tenham causado o impacto.

A situação está sendo investigada por especialistas.  

Internautas comparam fenômeno à série Dark. Foto: Martha Desmond/New Mexico State University

MAIS ACESSADAS