Uma família australiana que fazia um churrasco no meio da noite acabou sendo surpreendidos por uma cambada de birgus latros, também conhecidos como caranguejos-ladrões.
De acordo com o jornal Fox News, moradores da Ilha Christmas, na Austrália, se reuniam para um churrasco de fim de semana quando as dezenas de crustáceos famintos invadiram o local.
Uma testemunha Amy Luetich relatou a imprensa que tomou um susto com a presença dos animais: “Assim que começamos a cozinhar, eles nos cercaram. Meu filho contou 52 deles. Aí eles começaram a subir na mesa e na churrasqueira.”
Segundo os especialistas, esses animais possuem um ótimo olfato e são onívoros, podendo se alimentar de carniça.
“Mantivemos nossas barracas longe de onde havíamos comido, mas uma das famílias disse a que sentiram alguém batendo do lado de fora da barraca a noite toda.” – Comentou Amy.
Ainda segundo os especialistas, o caranguejo-ladrão é o maior crustáceo terrestre do mundo: pode pesar até 4 kg e medir até 3 metros. Entretanto, apesar da sua aparência assustadora, são animais inofensivos aos humanos.
Assista o vídeo!
A Ilha Christmas tem a maior e mais bem protegida população desses gentis gigantes, que pode viver mais de 50 anos. Eles geralmente se abrigam durante o dia e se aventuram à noite.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar