Cinco papagaios foram isolados e tirados da vista do público no parque de vida selvagem Lincolnshire, em Friskney, na Inglaterra. O motivo: as aves estavam chamando muitos palavrões e ensinando as obscenidades a outros papagaios.
Segundo Steve Nichols, CEO do parque, os pássaros em questão, papagaios-cinza africanos, foram adotados em agosto deste ano. Ao serem confinados com outros da espécie, um acabou “ensinando” palavrões aos outros.
Quando a quarentena terminou e o parque foi reaberto, muitos visitantes reclamaram da quantidade de palavras obscenas que os papagaios estavam reproduzindo. Principalmente porque a maioria do público é de crianças.
“Quanto mais eles xingam, mais você ri, o que os leva a xingar de novo”, explicou Nichols.
Por conta disso, os papagaios-cinza foram realocados. Cada um em um recinto com outras aves, para que aprendam a reproduzir sons da natureza.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar