Diário Online
IMPRESSIONANTE

Cachorro nasce com pelo verde e intriga especialistas, veja!

O filhote verde chamou a atenção nas redes sociais

quinta-feira, 22/10/2020, 15:34 - Atualizado em 22/10/2020, 15:54 - Autor: Com informações UOL


Parece que o cãozinho verde, o Floquinho, da Turma da Mônica, realmente existe e acabou de ganhar companhia no mundo real. Um fato raro aconteceu no início deste mês na Sardenha, na Itália. Um cachorro nasceu com o pelo da completamente verde, bem diferente dos seus oito irmãos.

O agricultor italiano Cristian Malocci ficou incrédulo no último dia 9 de outubro, quando sua cachorra, Spelacchia, deu luz a cinco filhotes muito fofos, sendo quatro deles de cor clara como a dela. 

A única exceção foi o cachorrinho que nasceu com o pelo da cor verde, e prontamente recebeu o nome de Pistachio (pistache, em italiano).

| Reprodução/ Instagram
 

De acordo com os especialistas, é extremamente raro que um cão nasça com este tipo de pigmentação e isso pode acontecer quando cachorros da cor clara passam a ter contato no ventre da mãe com um pigmento verde chamado biliverdin.

Leia também!

Homem se aproxima de filhotes e é perseguido por puma. Assista


Mas os especialistas garantem que a cor peculiar do Pistachio não vai durar para sempre. O verde, que começou brilhante no dia do seu nascimento, não ficará mais tão brilhante e a tendência é que isso se intensifique ao longo da sua vida. 

Mallocci, que cuida de uma fazenda na Sardenha com o seu cunhado Giannangelo Liperi, decidiu ficar com Pistachio e treiná-lo para cuidar das ovelhas com a sua mãe Spelacchia - os outros irmãos do cachorrinho verde serão entregues para doação.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS