Parece que a "mãe natureza" se inspirou em alguns primatas ao criar essas flores únicas. O gênero de orquídea Drácula, mais conhecida como o “ Orquídea Macaco”, é uma família com mais de 110 variedades diferentes com uma semelhança incrível com a cara de macaco. A maioria dos espécimes de Orquídea Símia foram descobertas nas florestas tropicais montanhosas do sul do Equador e Peru.
VEJA TAMBÉM!
- Bebê elefante é atropelado e sobrevive após reanimação cardiopulmonar; assista
- Menino come duas moscas em entrevista ao vivo e choca o público, assista
- Homem adota 'ratão' e cuida do bicho como se fosse um filho
A “monkey species” foi batizada pelo botânico Carlyle A. Lueren em 1978. Drácula símia se traduz como “pequeno dragão macaco”, referindo-se a suas longas pétalas como presas. Apesar da semelhança com os primatas, as flores são na verdade perfumadas com o perfume de uma laranja madura.
Essas espécies exóticas prosperam em sombras profundas, amam a umidade e, ao contrário do que se possa pensar, preferem o frio.
Cultiva-las é necessário muitos cuidados, as sementes de "orquídea de macaco" são quase como poeira e requerem cuidados especiais para crescer adequadamente. E mesmo em condições ideais, vai demorar de três a oito anos para que atinjam o tamanho da floração.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar