plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPÉCIE RARA

Pássaro 'metade fêmea' e 'metade macho' é encontrado nos EUA

A anomalia é caracterizada na plumagem, metade dela colorida, características das fêmeas da espécie, e a outra metade cinza, de macho

Imagem ilustrativa da notícia Pássaro 'metade fêmea' e 'metade macho' é encontrado nos EUA camera O nome para essa alteração genética é ginandromorfia bilateral | Reprodução

Uma estranha descoberta foi feita por cientistas na Reserva Natural Powdermill, na Pensilvânia, nos Estados Unidos. Eles descobriram um pássaro da espécie Pheucticus ludovicianus, também conhecido como "bico grosso", que é metade macho e metade fêmea.

De acordo com os especialistas, o nome para essa alteração genética é ginandromorfia bilateral, quando um organismo mantém característica dos dois sexos.

Para os pesquisadores, a descoberta é tão impressionante como se eles tivessem encontrado um unicórnio.

VEJA TAMBÉM!

Segundo os cientistas, no pássaro, a anomalia é caracterizada na plumagem, metade dela colorida, características das fêmeas da espécie, e a outra metade cinza, de macho, mas pode também afetar o cérebro e os órgãos reprodutivos.

Um animal ginandromorfo pode ter assimetria bilateral, como o pássaro (um lado feminino e o outro masculino) ou mosaico genético, onde os sexos não são tão evidentes.

Saiba mais sobre a espécie!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Bizarro

Leia mais notícias de Bizarro. Clique aqui!

Últimas Notícias