plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ARQUEOLOGIA

Templo dedicado a deusa 'Afrodite' é encontrado na Turquia

A antiga estrutura grega foi identificada após uma escavação que durou quatro anos

Imagem ilustrativa da notícia Templo dedicado a deusa 'Afrodite' é encontrado na Turquia camera Vestígios do templo milenar | Reprodução/Twitter

Em uma recente escavação na península de Urla-Cesme, localizada no oeste da Turquia, arqueólogos encontraram um templo de 2.500 anos dedicado à Afrodite, deusa do amor e da beleza. Em 2016, os primeiros fragmentos da estrutura foram descobertos, mas apenas agora, após quatro anos, que a construção foi finalmente identificada.

Vestígios do templo milenar
📷 Vestígios do templo milenar |Reprodução/Twitter

Cobrindo uma área de cerca de 1.600 metros quadrados, o antigo templo grego está bastante danificado. Ainda assim, guardava uma significativa quantidade de artefatos, deixado lá por povos do passado.

Templo dedicado a deusa 'Afrodite' é encontrado na Turquia
📷 |Reprodução/Twitter

Em entrevista a agência de notícias da Turquia, Andalou, a chefe das escavações Elif Koparal, da Universidade Mimar Sinan, falou sobre a descoberta. “Durante a exibição da superfície, detectamos o templo de Afrodite do século 6 a.C. Afrodite era uma figura comumente adorada naquela época. É uma descoberta fascinante e impressionante”, disse a especialista.

VEJA TAMBÉM!

A arqueóloga também relatou a importância da ajuda da comunidade local, que impediu que as relíquias fossem saqueadas, algo comum na região. Deste modo, os itens foram preservados até que pudessem ser levados para serem estudados.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Bizarro

Leia mais notícias de Bizarro. Clique aqui!

Últimas Notícias