Diário Online
ARQUEOLOGIA

Templo dedicado a deusa 'Afrodite' é encontrado na Turquia

A antiga estrutura grega foi identificada após uma escavação que durou quatro anos

quarta-feira, 06/01/2021, 18:10 - Atualizado em 06/01/2021, 18:10 - Autor: Com informações UOL


Vestígios do templo milenar
Vestígios do templo milenar | Reprodução/Twitter

Em uma recente escavação na península de Urla-Cesme, localizada no oeste da Turquia, arqueólogos encontraram um templo de 2.500 anos dedicado à Afrodite, deusa do amor e da beleza. Em 2016, os primeiros fragmentos da estrutura foram descobertos, mas apenas agora, após quatro anos, que a construção foi finalmente identificada.

 

Vestígios do templo milenar
Vestígios do templo milenar Reprodução/Twitter
 

Cobrindo uma área de cerca de 1.600 metros quadrados, o antigo templo grego está bastante danificado. Ainda assim, guardava uma significativa quantidade de artefatos, deixado lá por povos do passado.

 

Reprodução/Twitter
 

Em entrevista a agência de notícias da Turquia, Andalou, a chefe das escavações Elif Koparal, da Universidade Mimar Sinan, falou sobre a descoberta. “Durante a exibição da superfície, detectamos o templo de Afrodite do século 6 a.C. Afrodite era uma figura comumente adorada naquela época. É uma descoberta fascinante e impressionante”, disse a especialista.

VEJA TAMBÉM!


A arqueóloga também relatou a importância da ajuda da comunidade local, que impediu que as relíquias fossem saqueadas, algo comum na região. Deste modo, os itens foram preservados até que pudessem ser levados para serem estudados.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS