MODA E BELEZA

Maquiagem que destaca as olheiras é a nova tendência

A moda está dividindo opiniões na internet. Entenda!

sábado, 16/01/2021, 14:51 - Atualizado em 16/01/2021, 14:51 - Autor: Com informações Capricho


Imagem ilustrativa da notícia: Maquiagem que destaca as olheiras é a nova tendência
| Reprodução/Twitter

Desde a sua criação, o TikTok se tornou o berço para o surgimento de novas tendências nas mais variadas áreas. Entre as ideias que são lançadas no App, algumas mais mais polêmicas acabam se sobressaindo, e esse é o caso da nova aposta de beleza que viralizou na plataforma: a maquiagem que destaca as olheiras. 

Nos vídeos, os usuários aparecem usando batons, sombras e outros produtos em tons de marrom ou roxo para marcar a região abaixo dos olhos, assim como retirando dessas áreas parte do corretivo ou base que foram usados para preparar a pele. 

A influencer Sara Carstens foi uma das primeiras pessoas a viralizar com a ideia e o vídeo feito por ela conta hoje com mais de 6.5 milhões de visualizações. 

Depois de bombar na plataforma, a blogueira explicou nas suas redes sociais que as olheiras sempre foram um motivo de insegurança para ela e que, com o passar do tempo, passou a encará-las de forma diferente. Por isso, ao fazer a maquiagem, pensou em enaltecê-las em vez de escondê-las como sempre havia feito. 

LEIA TAMBÉM!


Com a popularização cada vez maior da pele natural e da maquiagem leve nos últimos tempos, parece que chegou a hora da normalização também das olheiras. No Twitter, muitos  muitos internautas exaltaram o fato da tendência destacar uma característica que já foi tão explorada pelos padrões de beleza e motivo de autoestima baixa para muitas pessoas. 

“Que bom, agora eu não preciso mais me preocupar em escondê-las”, escreveu uma usuária.


 

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS