Em outubro de 2020, o Ministério do Turismo e Antiguidades do Egito anunciou a descoberta de 80 tumbas do Antigo Egito em Saqqara, ao sul da atual cidade do Cairo. Desde então, diversos objetos estão sendo encontrados junto aos sarcófagos, que foram enterrados há mais de 2,5 mil anos.
Em comunicado à imprensa, o Ministério mostra que um dos mais novos achados são restos de um pergaminho de 4 metros de comprimento que contém o Capítulo 17 do "Livro dos Mortos", um manuscrito que os antigos egípcios usavam para ajudar a guiar os falecidos na vida após a morte.
Segundo o documento, o nome do dono do pergaminho era Pwkhaef. O artefato bizarro foi encontrado em um dos caixões de madeira e em quatro estatuetas shabti que serviriam ao falecido após sua morte, de acordo com as crenças egípcias.
VEJA OUTRAS DESCOBERTAS ARQUEOLOGICAS!
- Palácio do 'Rei Ezequias' é encontrado em Jerusalém
- Templo dedicado a deusa 'Afrodite' é encontrado na Turquia
- Deserto do Saara tem registro de gelo e neve nas dunas de areia, veja!
- Arqueólogos encontram hieróglifos do "Escorpião Rei" em rocha no Sudão
Embora os arqueólogos ainda estejam analisando o texto, outras cópias do Capítulo 17 contêm uma série de perguntas e respostas, as inscrições é uma espécie de "cola" para ajudar as pessoas que estão tentando navegar na vida após a morte. Agora resta saber se a cópia recém-encontrada do tem o mesmo formato e conteúdo.
Também foram encontrados nos túmulos uma estela que pertencia a um homem chamado Khaptah, identificado como o supervisor da carruagem militar do faraó, e sua esposa, Mwtemwia, além de um machado de bronze, jogos de tabuleiro, estátuas de Osíris e várias múmias.
Saiba mais sobre o achado arqueológico em Saqqara!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar