SUSTO!

Mulher leva mordida de urso no bumbum ao sentar em vaso sanitário

As autoridades acreditam que o animal tenha sido atraído por algum odor

quarta-feira, 24/02/2021, 16:43 - Atualizado em 24/02/2021, 16:43 - Autor: Com informações R7


Imagem ilustrativa da notícia: Mulher leva mordida de urso no bumbum ao sentar em vaso sanitário
| Reprodução

Uma moradora da cidade de Haines, no Alasca (EUA), pode ser a única pessoa da história a ter sentado em um vaso sanitário e ter sido mordida na nádega por um urso. Segundo a estação de rádio KHNS, Shannon Stevens acampava com o irmão, Erik, e a cunhada, nos arredores do lado Chilkat, quando sofreu o ataque inusitado.

Após aproveitar o dia no local, o trio assava salsichas na fogueira. Em dado momento, Shannon se retirou para usar uma das cabines sanitárias distribuídas pela região. Ela contou à rádio que costuma gritar "ei, urso" durante o trajeto, para afastar qualquer perigo. Mas ao sentar no vaso sanitário foi atacada por um urso.

"Entrei lá [na cabine] e sentei no assento do vaso sanitário. Algo imediatamente me mordeu nas nádegas", lembra Shannon, "pulei e gritei."

Desesperada, ela gritou pelo irmão, que correu até o local para saber o que estava acontecendo. Ao levantar a tampa, a surpresa: "Bem no nível do assento, talvez um pouco abaixo, estava um focinho gigante de urso olhando de volta para mim", descreve Erik, que imediatamente desceu o assento e fugiu dali o mais rápido possível.

De volta ao acampamento, Shannon teve o ferimento limpo e enfaixado. "Parecia apenas um único furo. Talvez nem tenha sido uma mordida. Pode ter sido um golpe com a garra", especula, "acho que nunca saberemos."

O trio ainda passou a noite no local para checar a situação ao amanhecer. No dia seguinte, diversas pegadas mostravam que o invasor havia saído da cabine. Erik acredita que o bicho tenha entrado por um vão existente atrás da estrutura. "Há uma parede de pedra", explica, "ele provavelmente empurrou as pedras e entrou no buraco."

 

Irmão da vítima atacada por urso comparou tamanho da mão com o da pata do bicho
Irmão da vítima atacada por urso comparou tamanho da mão com o da pata do bicho | Reprodução/Arquivo pessoal
 

O Departamento de Pesca e Caça do Alasca informou que está apurando o incidente. Com base nas fotos das pegadas encaminhadas pelo trio e relatos das atividades na região, ele acredita que o ataque tenha sido protagonizado por um urso-negro.

O órgão disse ainda que já houve registro de de ursos danificarem cabines sanitárias e acredita que o animal em questão tenha sido atraído por algum odor. 

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS