Conhecido popularmente como "estrela cadente", os meteoros podem apresentar várias cores, dependendo da velocidade e da composição, deixando um rastro por vezes persistente, e produzir sons. Muitas vezes, provoca espanto em quem testemunha o fenômeno.

Foi o que aconteceu com o apresentador Jay O’Brien, quando ele fazia uma transmissão ao vivo no Facebook e foi surpreendido por um meteoro que “cruzou” o céu em West Palm Beach, no Sul da Flórida, nos Estados Unidos. O repórter se assustou ao ver a explosão e afirmou que “o brilho, possivelmente, era um pedaço de lixo espacial queimando em órbita”.

Na ocasião, O’Brien gravou o momento exato em a superestrela cadente explodiu ao atingir as camadas mais densas da atmosfera terrestre. O momento também foi gravado por câmeras de segurança nas regiões de Jacksonville e Miami. Várias imagens estão circulando nas redes sociais.

VEJA O VÍDEO!

WOAH! Big flash and streak across sky in West Palm Beach. Happened moments ago while we were on Facebook Live for a @CBS12 story.

Working to figure out what it was. pic.twitter.com/VDl9pFtb3h

— Jay O'Brien (@jayobtv) April 13, 2021

De acordo com a American Meteor Society, foram relatados quase 300 avistamentos do tal meteoro. Nas Bahamas, moradores afirmaram que ouviram um barulho muito alto e sentiram suas casas tremerem, o que é comum durante a passagem de um bólido. O estrondo é causado pela liberação de energia no momento de sua explosão.

O satélite meteorológico que monitora relâmpagos, o GOES-16, também conseguiu capturar uma imagem da superestrela cadente:

Did you happen to see a meteor this evening? We've gotten a few reports about one that could be seen from #SWFL! Our #GOES-16 Geostationary Lightning Mapper (GLM) appears to have captured the bright meteor as it burned up off the coast #flwx pic.twitter.com/qg9pTRcWQg

— NWS Tampa Bay (@NWSTampaBay) April 13, 2021
Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS