Um garotinho chinês recebeu um filhote de crocodilo ameaçado de extinção, ao invés do peixe que havia comprado pela internet. A entrega foi registrada essa semana na cidade de Dezhou, no noroeste do gigante asiático.
De acordo com o jornal Qilu Evening News, a caixa com o "produto" foi aberta pelo pai da criança, que se deparou com um filhote de crocodilo-siamês, de aproximadamente meio metro de comprimento e altamente agressivo. Após o encontro inesperado, o morador selou o pacote e o levou até a polícia local, onde buscou ajuda para lidar com a situação inusitada.
As autoridades acionaram um safári da cidade, que determinou a idade do animal entre 3 e 4 meses. Segundo os especialistas, desde 2012, os crocodilos-siameses estão classificados como "criticamente em perigo" na lista vermelha de espécies ameaçadas, elaborada pela União Internacional para a Conservação da Natureza.
As leis chinesas só permitem a compra e a criação de um animal do tipo após exame rigoroso para emissão de registro.
A ZTO Express, empresa responsável pelo envio do réptil, informou que não permite entregas com animais vivos. Mesmo assim, caso a ocorrência seja confirmada, a unidade da empresa que recolheu o pacote deve ser penalizada.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar