Diário Online
"DIABO-MARINHO"

Peixe das profundezas surge em praia e assusta banhistas

O animal vive em profundidades abaixo dos 900 metros e é considerado uma aparição raríssima na superfície

quinta-feira, 13/05/2021, 19:48 - Atualizado em 13/05/2021, 19:48 - Autor: Com informações R7


Diabo-Marinho vive a quase mil metros de profundidade
Diabo-Marinho vive a quase mil metros de profundidade | Reprodução

As profundezas dos oceanos podem revelar muito sobre a vida aquática de alguns animais marinhos. Ao logo dos anos, diversas espécies que nem ao menos haviam sido catalogadas por especialistas surgiram das profundezas e surpreenderam o mundo.

No entanto, essa semana, uma espécie muito rara apareceu na superfície, deixando alguns banhistas em pânico. O peixe conhecido como diabo-marinho. que vive abaixo de 900 metros de profundidade, nas regiões mais escuras do oceano, surgiu na praia de Crystal Cove, em Laguna Beach, na Califórnia, na última sexta-feira (7).

A aparição dessa espécie é rara e, de acordo com os pesquisadores da área protegida, o animal é uma fêmea, já que apenas as fêmeas da espécie possuem as pontas bioluminescentes encontradas na frente da boca do peixe. As pontas brilhantes são usadas para “atrair as presas na escuridão das águas profundas”, explicaram os especialistas no Instagram.

VEJA TAMBÉM!


“Os dentes, como pontas afiadas de vidro, são transparentes e sua boca grande é capaz de sugar e engolir presas do tamanho do próprio corpo”, disseram.

CONFIRA O POST!

Ainda não se sabe como o "peixe negro" apareceu na praia e o que o atraiu até a superfície. Segundo a agência KFSN, o animal está com o Departamento de Peixes e Vida Selvagem da Califórnia e será estudado para fins científicos e educacionais.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS