Existe uma variedade de animais considerados peçonhentos no Brasil, espécies que possuem veneno e são capazes de inocular essa toxina no corpo de outro animal ou mesmo em um ser humano.
Entre os animais que têm essa capacidade estão as serpentes, aranhas e escorpiões. Por isso, para manipular esses animais é necessário muito cuidado para evitar acidentes fatais.
Na última, um morador de Cruz das Almas, município do Recôncavo Baiano, foi picado por uma cobra ao tentar beijar o animal na boca. O caso foi confirmado pela Superintendente de Atenção à Saúde de Cruz das Almas, Kaliane Ferreira na última quinta-feira (22).
VEJA TAMBÉM!
- Idoso é mordido por cobra ao fazer o 'número dois'
- Sucuri de 2,5m é flagrada tomando banho de sol em hotel
- Homem diz que é "imune" a veneno e morre após beijar cobra
De acordo com Kaliane, o homem, conhecido na região como "Tuca Seco", chegou inclusive a levar o animal até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para que os profissionais da saúde verificassem o tipo da cobra.
Apesar do susto, "Tuca Seco" passa bem. Ele foi atendido pela equipe da Unidade e foi liberado logo em seguida. Já a cobra foi colocada de volta na natureza através do serviço da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar