Em muitos zoológicos os visitantes são proibidos de alimentar e manter qualquer aproximação com os animais selvagens. No entanto, muitas pessoas acabam infringindo essa determinação e acabam sofrendo acidentes que podem levar a morte tanto para o visitante coo para o animal.
No Jardim Zoológico Jacksonville and Gardens, nos Estados Unidos, um homem que foi atacado por um jaguar num jardim zoológico depois de se ter aproximado do recinto onde estava o animal, disseram as autoridades. O incidente ocorreu na quarta-feira (29).
O homem teria subido a barreira de segurança, que separa os visitantes dos animais, e tentado alcançar o jaguar com a mão. No entanto, esta aproximação não correu muito bem, já que o homem acabou por ser atacado.
"Parece que ele estava a tentar interagir com o jaguar mais perto do que deveria. Essa não foi uma decisão sábia ou prudente. É uma sorte que ele não tenha sofrido mais lesões", comentou Kelly Rouillar, porta-voz do jardim zoológico, citada pelo jornal Florida Times-Union.
VEJA TAMBÉM!
- Vídeo: homem é surpreendido por tubarão durante mergulho
- Peixe de 2,7 m salta da água e assusta pescadores no Canadá
- Vídeo: mulher luta contra jacaré após ser atacada em piscina
Apesar do homem ter sido hospitalizado com vários ferimentos, ele não corre risco de vida.
"A história poderia ter sido muito diferente se o animal tivesse agarrado o homem com mais força", salientou o vice-diretor do zoológico, Dan Maloney, citado pelo jornal Inquier.
O jardim zoológico vai agora investigar como é que o visitante conseguiu ultrapassar a barreira de segurança sem ninguém perceber.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar