Vez ou outra, recebemos notícias sobre atrocidades ou ações desumanas que supostamente são cometidos na Coréia do Norte, o país mais fechado do mundo.
Dessa vez, relatos de que o regime norte-coreano, liderado por Kim Jong-um, comete tortura até contra detentos que roncam. A informação foi divulgada em um novo relatório feito pelo secretário-geral da ONU, Atonio Guterres.
Em um episódio, 12 prisioneiros foram obrigados a fazer mil agachamentos após um deles roncar durante a noite. Os mais velhos, ao não resistirem ao castigo, chegaram a desmaiar no meio dos exercícios forçados. Quem revelou os abusos foram fugitivos da ditadura comunista.
O documento, baseado em depoimentos de vítimas, será apresentado oficialmente este mês à Assembleia Geral. Nele, também há relatos de outros tipos de abusos brutais.
Uma mulher alegou que foi espancada por um oficial do Ministério da Segurança do Estado com lenha. "A pele do meu rosto se rasgou, meu queixo se deslocou e quatro dos meus dentes foram arrancados", declarou.
Outra detenta foi forçada a se ajoelhar "e bateram-me na coxa. Não consegui andar direito durante um ano".
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar