plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
FENÔMENO

"Luz do apocalipse" surge no céu após terremoto no México

O fenômeno foi observado no céu de Acapulco e vídeos foram publicado nas redes sociais

Imagem ilustrativa da notícia "Luz do apocalipse" surge no céu após terremoto no México camera O fenômeno assustou os moradores de Acapulco e foi observado através de flashes no céu | Reprodução/Twitter

Dezenas de fenômenos astronômicos incríveis, e ao mesmo tempo assustadores, estão surgindo desde o inicio de 2021 em todos os cantos do planeta. Muitos casos não passaram despercebidos e algumas aparições - como da "luz do apocalipse" - chamaram a atenção durante o registro de terremoto na noite dessa terça-feira (07/09), em uma cidade no México.

O fenômeno assustou os moradores de Acapulco e foi observado através de flashes no céu. Vídeos foram publicados nas redes sociais, e muitos internautas acreditavam na possibilidade do apocalipse.

Os flashes começam pouco depois do tremor de terra que atingiu fortemente a cidade de Acapulco. Em determinado momento, a luz parece iluminar os prédios da orla da cidade.

VEJA O VÍDEO!

De acordo com os astrônomos, é muito comum que luzes estranhas surjam no céu durante episódios de terremotos. No entanto, não há muito consenso científico sobre o que causa os flashes. Uma hipótese é que há atividade elétrica causada pela fricção entre rochas.

LEIA TAMBÉM!

Para os especialistas, a luz de descarga elétrica não é muito diferente dos raios no céu —esses são resultado de acumulação de carga elétrica nas nuvens. Já no caso da luz de terremotos, o flash é resultado do movimento de rochas em camadas do solo, que geram cargas elétricas quando o movimento é registrado perto de falhas geológicas da Terra.

Segundo um comunicado da Associação Sismológica dos Estados Unidos, há documentação desse fenômeno desde os anos 1600.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Bizarro

Leia mais notícias de Bizarro. Clique aqui!

Últimas Notícias