INTRIGANTE

Bizarro! Tubarão com 'rosto de porco' é encontrado em ilha

O "tubarão-pouco deixou as autoridades intrigadas com a semelhança entre o peixe e o mamífero

quarta-feira, 15/09/2021, 14:02 - Atualizado em 15/09/2021, 14:02 - Autor: Com informações do UOL


O animal está entre as espécies ameaçadas de extinção
O animal está entre as espécies ameaçadas de extinção | Reprodução/Isoladelbaapp.com

Os tubarões são conhecidos como animais ferozes e grandes predadores. Geralmente, apresentam grande porte e suas presas causam o tornando os grandes predadores do mar. Mesmo com a fama de assustadores, alguns apresentam uma aparência exótica, como o caso de um encontrado em uma ilha italiana. 

Com pouco mais de um metro de comprimento, o tubarão chamou a atenção de oficiais da Marinha em Elba, por ter a cara com semelhanças da de um porco. As imagens do "tubarão-porco", como ficou conhecido, viralizaram na internet. 

Vídeo: homem entra no rio e é atacado por capivara furiosa

TEM EXPLICAÇÃO

O animal trata-se de um tubarão-ápero angular, da espécie Oxynotus centrina, que vive no lado ocidental do Oceano Atlântico, da Noruega à África do Sul. Ele possui barbatanas dorsais espinhosas, olhos separados, nariz arredondado e rosado, que são características comuns a um porco. Além da aparência física, o tubarão também emite som semelhante ao do mamífero. 

Vídeo: cão esquecido em passeio volta sozinho de moto-taxi

O tubarão foi encontrado por autoridades da localidade, porém, estava moto, boiando no mar de Portoferraio. Assim que foi retirado da água, os oficiais perceberam a semelhança do tubarão com um porco. 

O tubarão-áspero angular está na Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN). 

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS