plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
INTRIGANTE

Bizarro! Tubarão com 'rosto de porco' é encontrado em ilha

O "tubarão-pouco deixou as autoridades intrigadas com a semelhança entre o peixe e o mamífero

Imagem ilustrativa da notícia Bizarro! Tubarão com 'rosto de porco' é encontrado em ilha camera O animal está entre as espécies ameaçadas de extinção | Reprodução/Isoladelbaapp.com

Os tubarões são conhecidos como animais ferozes e grandes predadores. Geralmente, apresentam grande porte e suas presas causam o tornando os grandes predadores do mar. Mesmo com a fama de assustadores, alguns apresentam uma aparência exótica, como o caso de um encontrado em uma ilha italiana.

Com pouco mais de um metro de comprimento, o tubarão chamou a atenção de oficiais da Marinha em Elba, por ter a cara com semelhanças da de um porco. As imagens do "tubarão-porco", como ficou conhecido, viralizaram na internet.

Vídeo: homem entra no rio e é atacado por capivara furiosa

TEM EXPLICAÇÃO

O animal trata-se de um tubarão-ápero angular, da espécie Oxynotus centrina, que vive no lado ocidental do Oceano Atlântico, da Noruega à África do Sul. Ele possui barbatanas dorsais espinhosas, olhos separados, nariz arredondado e rosado, que são características comuns a um porco. Além da aparência física, o tubarão também emite som semelhante ao do mamífero.

Vídeo: cão esquecido em passeio volta sozinho de moto-taxi

O tubarão foi encontrado por autoridades da localidade, porém, estava moto, boiando no mar de Portoferraio. Assim que foi retirado da água, os oficiais perceberam a semelhança do tubarão com um porco.

O tubarão-áspero angular está na Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Bizarro

Leia mais notícias de Bizarro. Clique aqui!

Últimas Notícias