plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ACHADO HISTÓRICO

'Camarão-dinossauro' com 3 olhos é encontrado no Arizona

Espécie bota ovos que ficam adormecidos por décadas à espera de estações chuvosas

Imagem ilustrativa da notícia 'Camarão-dinossauro' com 3 olhos é encontrado no Arizona camera Uma amostra dos camarões-dinossauros | Reprodução / Wupatki National Monument

Vivemos em um planeta gigantesco e não temos contato nem com metade de tudo que pode ocorrer, estimam estudiosos. Nos últimos anos, muitos animais que para a ciência eram considerados extintos, voltaram dar o ar da graça na superfície, mostrado que estão bem vivos.

Um achado histórico chamou atenção de vários cientistas de vários países do mundo nesta sexta-feira (8/10). De acordo com um comunicado do Monumento Nacional de Wupatki dos Estados Unidos, um pequeno grupo de crustáceos com três olhos, conhecidos popularmente como "camarões-dinossauros", foi encontrado em lagos após as fortes chuvas que atingiram o estado do Arizona.

Veja também!

'Camarão-dinossauro' com 3 olhos é encontrado no Arizona
📷 |Reprodução / Wupatki National Monument

Ao Live Science, Lauren Carter, um guarda-florestal do Monumento Nacional de Wupatki, disse que as criaturas põem ovos que permanecem dormentes no deserto por décadas.

'Camarão-dinossauro' com 3 olhos é encontrado no Arizona
📷 |Reprodução / Wupatki National Monument

Segundo ele, uma estação chuvosa permite que as larvas eclodam e formem-se os filhotes. Isso geralmente acontece no início do verão no Hemisfério Norte. Parte desses filhotes foi encontrada como um grupo.

VEJA O VÍDEO!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Bizarro

Leia mais notícias de Bizarro. Clique aqui!

Últimas Notícias