plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
VEJA VÍDEO

'Bolas de lama' invadem praia e fenômeno assusta banhistas

Gestores da prefeitura da cidade paulista explicaram a possível origem do incidente

Imagem ilustrativa da notícia 'Bolas de lama' invadem praia e fenômeno assusta banhistas camera Reprodução/Redes sociais

Um fenômeno surpreendente assustou turistas e moradores de Peruíbe, no litoral de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (03). Milhares de bolas escuras invadiram a faixa de areia das praias da cidade.

A Prefeitura de Peruíbe se pronunciou sobre o fenômeno estranho para tranquilizar a população: segundo a gestão municipal, as "bolas" são formadas por lama após um ‘efeito liquidificador’. Banhistas aproveitaram para brincar e tirar fotos do fenômeno que, para muitos, ainda era desconhecido.

Veja as imagens do fenômeno na areia:

Já a Secretaria Municipal de Meio Ambiente disse que o fenômeno se trata de uma lama negra jogada na praia pelo mar e coberta por areia.

Veja também!

“Em uma área a 80 metros da praia, mar adentro, existem bolsões de lama. Em ocasiões em que o mar fica bravo [revolto], como um efeito liquidificador, essa lama entra em suspensão e, às vezes, encosta na praia como uma água preta/barrenta ou em ‘pelotas’, que em contato com a areia solta da praia resulta nestas bolas”, explicou o secretário Eduardo Ribas.

'Bolas de lama' invadem praia e fenômeno assusta banhistas
📷 |Reprodução/Redes sociais
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Bizarro

Leia mais notícias de Bizarro. Clique aqui!

Últimas Notícias