Diário Online
Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
28°
cotação atual R$
FENÔMENO

Vídeo: cientistas registram intensa erupção solar no espaço

A NASA divulgou um vídeo do espetáculo que foi o evento em questão.

segunda-feira, 15/11/2021, 18:58 - Atualizado em 15/11/2021, 18:58 - Autor: Com informações socientifica


Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: cientistas registram intensa erupção solar no espaço
| Reprodução

O Sol é uma das primeiras coisas que vemos ao amanhecer. Independente do que faremos ao longo do dia, veremos ele no céu, brilhando. Pelo menos, em dias em que o tempo está favorável, com poucas nuvens, podemos o ver lá, a 150 milhões de quilômetros de nós.

A chamada atmosfera solar, isto é, a região do Sol fora do núcleo e das zonas de convecção do plasma e radiação, é dividida em algumas partes. São elas a fotosfera, a cromosfera e a coroa. Todos tem características próprias e fenômenos particulares. Entre eles, as erupções.

Essas, por sua vez, ocorrem pela interação de partículas carregadas em altas velocidades com o plasma que forma a estrela, em uma liberação intensa de energia magnética. Após essas erupções, pode ocorrer também as chamadas ejeções de massa coronal (EMCs). Nesse caso, não apenas luz é emitida, mas também matéria.

Veja também!


Em outubro desse ano, registrou-se uma grande erupção solar que atingiu a Terra com grandes quantidades de radiação provenientes do Sol. O evento, não é motivo para preocupação. A NASA divulgou um vídeo do espetáculo que foi o evento em questão.

VEJA O VÍDEO!

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)
MAISACESSADAS