As babás eletrônicas se tornaram grandes aliadas para muitas famílias que possuem crianças pequenas em casa. O dispositivo permite que os pais ou responsáveis acompanhem o bebê mesmo estando longe, garantindo a segurança e até uma boa noite de sono para todos.
Vídeo: onça-pintada e tamanduá se enfrentam
Apesar da facilidade que o equipamento traz para as famílias, em alguns casos, pode se tornar alvo de criminosos.
Um casal britânico acredita ter sido alvo de espionagem em sua própria casa durante semanas. A descoberta veio após os pais perceberem que seu bebê de 15 meses, estava sendo acordado por um homem no meio da madrugada, por meio da babá eletrônica.
Shannon Richardson e Jack Gray são pais do pequeno Freddie. O menino passou a acordar todas as noites por volta das 2h da manhã, o que causou estranheza no casal. Até que um dia, eles ficaram observando o que estava acontecendo com a criança.
O casal percebeu “uma voz masculina profunda” que conversava com Freddie. O homem estava dizendo ‘baby’, como se estivesse tentando acordar a criança.
Vídeo: bebê nasce dentro da bolsa amniótica em parto raro“
Jack correu escada acima e invadiu o quarto de Freddie. Ninguém estava lá. A voz veio através do monitor. Jack apenas arrancou o aparelho da parede e pegou a criança no colo.
"Fomos para o nosso quarto e ficamos ali, sentamos, sem saber o que fazer. Ficamos em choque. Não sabia o que pensar”, contou a mãe do bebê.
A família ficou com tanto medo, que achou melhor dormir fora durante alguns dias. Quando retornaram para casa, a criança passou a dormir na cama com os pais.
“A tristeza e a repulsa que sentimos são horríveis. Há quanto tempo esse idiota está vigiando o quarto de Freddie? Nós o trocamos após o banho e o colocamos na cama lá. Não sabemos há quanto tempo isso está acontecendo", disse Shannon.
Jack relata que o monitor de vídeo foi um presente e que usava o aparelho desde que Freddie nasceu. “Achei muito útil, porque quando ele estava na cama era bom poder vê-lo. Nós o usávamos desde que ele nasceu. Monitores de bebê devem ser uma coisa segura para vigiar seu bebê. Você nunca pensaria que outra pessoa estaria olhando para eles”, disse.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar