plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESTRANHO

Vídeo: escultura mostra super-homem à prova de acidente

O governo australiano reuniu uma artista plástica, um cirurgião especializado em traumas e um perito de acidentes para criar "Graham", o ser humano que poderia bater o carro em alta velocidade, ir para casa como se nada tivesse acontecido.

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: escultura mostra super-homem à prova de acidente camera Divulgação

Todos os seres vivos evoluem para se adaptar melhor às condições de vida. Você já imaginou como seriam os seres humanos se eles se adequassem para evitar uma das maiores causas de morte do mundo, os acidentes automobilísticos?

Provavelmente não, né? Mas o governo australiano sim. As autoridades de Victoria uniram uma artista plástica, um cirurgião especializado em traumas e um perito de acidentes para criar "Graham", o ser humano que poderia bater o carro em alta velocidade, ir para casa como se nada tivesse acontecido.

Vídeo: escultura mostra super-homem à prova de acidente
📷 |Divulgação

"Graham" não tem pescoço, o que elimina o risco de fratura das vértebras cervicais, um rosto achatado que protege seu nariz e orelhas, bolsas de ar entre as costelas, como se fossem airbags, pele mais grossa e joelhos capazes de serem dobrados em qualquer direção.

Vídeo: escultura mostra super-homem à prova de acidente
📷 |Divulgação

O boneco é feito com silicone, fibra de vidro e cabelo humano e foi criado pela escultora Patricia Piccinini. Segundo Joe Calafiore, do Departamento de Trânsito de Victoria, “os carros evoluíram muito mais rápido que os humanos, e Graham nos mostra como somos frágeis. Por isso precisamos melhorar todos aspectos do trânsito para nos proteger de nossos próprios erros”.

Vídeo: escultura mostra super-homem à prova de acidente
📷 |Divulgação

Clique aqui para ver Graham em 360° e ler mais sobre as adaptações que seriam necessárias para um humano sobreviver a acidentes de carro.

Veja o vídeo:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Bizarro

Leia mais notícias de Bizarro. Clique aqui!

Últimas Notícias