Há quem diga que o cachorro é o melhor amigo do homem, outros que se consideram "pais" ou "mães" de pet. Já segundo alguns pesquisadores, ter um animal de estimação pode trazer benefícios como menos ataques cardíacos, menos solidão, melhor pressão arterial, melhor bem-estar psicológico, menores taxas de depressão e níveis de estresse, menos consultas médicas, autoestima mais elevada, melhora do sono e mais atividade física. Mesmo com tudo isso, muitas vezes ainda sofrem algum tipo de maus-tratos.
Donos de um cachorro na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, abandonaram o animal porque acreditavam que ele era "gay". Isso mesmo. De acordo com o abrigo Stanly County Animal Protective Services (SCAPS) para animais de estimação que recebeu ‘Fezco’, o cão foi abandonado após “montar em outro cachorro”. O comportamento, no entanto, é comum entre os cães. O pet agora está à procura de um novo lar depois que foi deixado no abrigo Stanly County Animal Protective Services (SCAPS).
LEIA TAMBÉM:
Homem descobre em vídeo o que acontecia no quarto ao sair
Modelo faz plástica e acaba parecida com Megamente
Fezco é um cão preto e marrom que pesa cerca de 50 quilos, e tem entre quatro e cinco anos de idade. Ainda de acordo com o abrigo, ele é amigável com outros animais e humanos.
Segundo a American Society for the Prevention of Cruelty to Animals, nos Estados Unidos, cerca de 3,1 milhões de cães entram em abrigos de animais a cada ano.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar