O aumento da longevidade humana juntamente com o envelhecimento da população pode ser considerado o fenômeno mais importante a nível mundial da atualidade. Acreditava-se anteriormente que o tempo máximo de vida do ser humano seria de 100 anos, mas, atualmente, considera-se 125 anos.
Um idoso de 109 anos viralizou na web após sua aparência chamar a atenção. Luang Pho Ya é monge budista e estaria passando por um processo de automumificação – conhecido como Sokushinbutsu – no qual os monges desidratam seus corpos, afim de livrar-se de gordura, massa magra e umidade antes de serem enterrados.
Homem descobre em vídeo o que acontecia no quarto ao sair
Boneca "paranormal" apavora família; veja o vídeo!
No entanto, apesar da aparência, sua neta afirma que sua aparência não tem absolutamente nada a ver com o procedimento citado.
Luang chegou a ficar internado em decorrência de uma fratura, mas já está em casa aos cuidados dos familiares. Os últimos vídeos demonstram que ele está bem e até interagindo com uma criança.
O Sokushinbutsu é uma prática rara entre monges budistas no Japão, no qual os adeptos entram no processo de mumificação enquanto ainda estão vivos, seguindo um regime exaustivo de autodisciplina.
Em vídeo recente, sua neta, Auyary, defendeu o monge: “Vamos respeitá-lo, ele não é um cadáver”.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar