plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
COMO FAZ AGORA?

Alergia deixa médico deformado e iPhone não reconhece rosto

O médico Samuel Custódio sentiu na pele como é estar no lugar de um paciente após ter uma reação alérgica a camarão.

Imagem ilustrativa da notícia Alergia deixa médico deformado e iPhone não reconhece rosto camera O goiano explicou que já teve reações mais leves ao camarão em outras ocasiões. | ( Divulgação )

Na tarde da última segunda-feira (24), o médico Samuel Custódio de 27 anos sentiu na pele literalmente o que é estar no lugar de um paciente após ter uma reação alérgica a camarão e ficar com o rosto irreconhecível.

Samuel é um goiano, que vive em São Paulo a trabalho, o jovem após comer o fruto do mar em uma refeição com amigos, teve um “angioedema”, reação que causa inchaço no rosto. Quando tentou desbloquear seu iPhone usando o reconhecimento facial, não conseguiu.

Samuel brinca que “não passa mais perto” de camarão tão cedo. Na terça-feira (25), no dia de seu aniversário, ele explica que já está 90% melhor após o susto.

Você tem medo da rasga mortalha? Ave é vítima de preconceito

O goiano explicou que já teve reações mais leves ao camarão em outras ocasiões. Há cerca de oito anos, ele tem coceiras na garganta sempre que come o fruto do mar, que segundo ele não é um hábito.

“Nunca tive lesões na pele, somente uma coceira na garganta, mas por teimosia continuava comendo. Às vezes tinha, às vezes não, mas achava que era coisa da minha cabeça”, recorda Samuel.

No dia anterior ao aniversario dele, uma amiga quis presenteá-lo com um “almoço de pré-aniversário”. Samuel ingeriu o fruto do mar e, cerca de uma hora e meia depois, começou a sentir as reações.

“Lá na casa dela, nós comemos bolo e tudo mais, não senti nada na hora. Aí eu estava estudando e notei que não conseguia enxergar direito. Fui ao banheiro e vi meu rosto muito inchado”, lembra.

O jovem médico conta que já está acostumado a ver pessoas na mesma situação. Em cinco minutos após a ida ao banheiro, ele começou a tossir e avaliou que era hora de buscar ajuda.

De acordo com ele, a tosse passou no caminho da UPA, onde ele foi atendido, mas o inchaço demorou a cessar. “Na triagem, meus parâmetros vitais estavam ótimos, mas precisei tomar corticoide intramuscular e antialérgico intramuscular. Aí fiquei em observação para ver como ia evoluir”, explica.

Menino vai fantasiado de Hitler a festa da escola em SP

O médico foi liberado para continuar o tratamento em casa, ele conta que os amigos ficaram desesperados, mas ele só pensava em buscar ajuda em uma unidade de saúde mais perto.

“É muito comum, mas é bem diferente quando você vira o paciente”, se diverte. “Quando isso acontece, o paciente tem que correr de prontidão ao pronto-socorro, já que pode necessitar de um suporte intensivo mais avançado. Para quem é sabidamente alérgico, cuidado redobrado”.

Ele também explica que a alergia a camarão pode gerar manifestações cutâneas, como urticárias. Já no caso dele, ocorreu o inchaço facial.

“Agora, vou marcar uma consulta com um alergista para verificar a situação, já que as próximas [reações] são mais graves. O corpo cria uma defesa maior a cada exposição, e o quadro pode se tornar mais grave. Perto de camarão não passo mais!”, finaliza o médico.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Bizarro

Leia mais notícias de Bizarro. Clique aqui!

Últimas Notícias