Todos os dias, em vários aeroportos espalhados pelo mundo, dezenas de criminosos surpreendem ao tentar “driblar” as fiscalizações e embarcar em voos com objetos ou substâncias proibidas. Num caso dos mais recentes, que ganhou repercussão nas redes, uma passageira tentou embarcar em um voo para o Haiti e decidiu que tentaria esconder uma arma de fogo dentro um frango cru que estava dentro de sua bagagem.
O objeto foi encontrado por oficiais de triagem de segurança da Administração de Segurança de Transporte (TSA) no Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale, na Flórida. Os agentes descobriram a arma de fogo embrulhada em plástico e colocada dentro do frango.
A passageira foi encaminhada para a Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP) dos EUA para uma possível acusação. Segundo as regras americanas, armas de fogo não podem ser transportadas na bagagem de mão e devem ser armazenadas, descarregadas e trancadas dentro de uma maleta rígida. Além disso, os passageiros devem declarar a arma de fogo à companhia aérea e, para voos internacionais, verificações adicionais devem ser feitas na CBP.
A TSA revelou que seus oficiais detectaram mais de 700 armas nos postos de controle de segurança do aeroporto da Flórida desde o início deste ano. Grande parte destas armas estavam carregadas no momento da detecção. Somente neste ano no aeroporto de Fort Lauderdale-Hollywood, cerca de 120 armas foram detectadas, perdendo apenas para Orlando, onde 129 armas de fogo foram interceptadas.
O porta-voz da TSA, Sari Koshetz, alertou que a maioria dos passageiros encontrados com uma arma de fogo na bagagem de mão foram presos ou notificados para comparecer ao tribunal. Além disso, a TSA pode impor uma multa civil de até US$ 13.910.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar