Pela primeira vez, pesquisadores da Universidade de Sydney, na Austrália flagraram uma briga generalizada entre polvos em seu ambiente natural atirando conchas, algas e lodo uns contra os outros nas profundezas. As imagens da confusão viralizou nas redes sociais.
O cientista Peter Godfrey-Smith e colaboradores dos Estados Unidos e do Canadá instalaram câmeras subaquáticas na Baía de Jervis, na Austrália, para estudar a interação entre polvos da espécie Octopus tetricus.
Veja também:
- Vídeo: ave solta rajada de fezes para espantar tubarão
- Vídeo: tubarão gigante é flagrado sob surfista no Havaí
- Tubarão é encontrado pela metade em praia do Canadá
Ao analisarem as mais de 20 horas de filmagem, os especialistas observaram que, em vários momentos, os cefalópodes coletavam algas, conchas e lodo com seus tentáculos e os arremessavam para longe. Algumas vezes pareciam apenas estar se livrando de detritos ou restos de comida. Mas na verdade estava acontecendo uma confusão entre eles. O flagra foi registrado no dia 9 de novembro desse ano.
Nas imagens, os povos arremessam grande quantidade de conchas em direção a outros polvos que ocorriam para não serem atingidos pelos objetos. Enquanto isso, os povos atacados cobriam com um jato de lodo.
VEJA O VÍDEO:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar